5 Benefícios Surpreendentes de fazer Exercícios pela manhã

Realizar exercícios com maiseficiência

5 Benefícios Surpreendentes de fazer Exercícios pela manhã

Ao começamos nosso dia, normalmente, estamos com amentedescansada enos sentimos renovados. O que ajuda a garantir melhores níveis de energia para executar qualquer tipo de tarefa com mais eficiência, inclusive exercícios físicos.

Nossos níveis de estresse também estão mais baixos no início do dia, o que ajuda a aumentar os níveis de concentração e de disposição para arealização de treinos físicos em geral com maior eficácia.

Maior queima de gordura

Pelo fato do entusiamo e dos níveis de energia serem mais elevados no período da manhã, você acaba queimando mais gordura quando você se exercita logo cedo. Ao deixar os exercícios para mais tarde no dia, há chances que o cansaço que se acumula ao longo do dia o impeça de realizar exercícios com o mesmo afinco.

Além da questão do entusiasmo, algumas pesquisas recentes das universidades inglesas de Bath e Birmingham, concluíram que pessoas que praticam atividade física em jejum pela manhã queimam mais gordura do que aquelas que fazem exercício após tomar café da manhã.

Manter o bom humor ao longo do dia

Todos nós já sabemosque fazer exercícios físicos ajuda a aumentar os níveis gerais de endorfinas liberadas pelo corpo e que altos níveis de endorfina significam mais felicidade e melhor humor. Então, por que não aproveitar esses benefícios ao longo de todo o dia?

Além de elevar os picos de endorfina, o exercício físico também auxilia na liberação de toxinas nocivas do organismo e na desintoxicação do sangue. Isso se reflete em uma pele radiante e uma sensação de bem-estar que só tendem a colaborar com o seu bom humor.

Melhorar interação hormonal

Enquanto dormimos, o corpo produz aquilo que é chamado de hormônios hipertróficos, que é o caso da testosterona, um dos principais hormônios anabólicos do nosso organismo; do IGF-1, que regula o crescimento das células musculares; doGH, conhecido como hormônio do crescimento.

Esses hormônios auxiliam na queima de gordura e de calorias, na prevenção de lesões, no aumento da massa muscular. E, no início do dia, é quando esses hormônios têm maiores chances de estarem em sua variação fisiológica normal. Portanto se a intenção do seu treino é aumentar massa muscular ou queimar gordura, o melhor momento do dia para realizar suas atividades físicas é pela manhã.

Melhor qualidade de sono

Pesquisadores norte-americanos da área da saúde descobriram, durante seus estudos, que se exercitar pela manhã, pode levar a melhores noites de sono. De acordo com as pesquisas, todas as pessoas nos casos analisados, que realizaram exercícios físicos no período da manhã, mais precisamente às 7h da manhã, tiveram uma redução de 10% em sua pressão sanguínea, que se manteve assim ao longo de todo dia.

Essa redução da pressão sanguínea chegou a 25% no período da noite, o que ajudou as pessoas que participaram da pesquisa a dormirem melhor por mais tempo, apresentando ciclos de sono mais benéficos em comparação a quando se exercitaram em outros momentos do dia.

 

Facebook Comments