5 melhores lugares para visitar no Brasil

O Brasil é o maior país da América Latina e guarda destinos de beleza exuberante. Os lugares trazidos aqui foram escolhidos pela sua rica diversidade e singularidade. Com certeza, se você escolher qualquer um destes destinos viverá experiências únicas.

1 – Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Não é por menos que quando a primeira-dama estadunidense Eleanor Roosevelt conheceu as Cataratas do Iguaçu, exclamou: pobre Niágara! São 275 quedas d’água individuais em uma extensão de 2.700 metros, sendo a queda mais famosa chamada de Garganta do Diabo.

A Garganta do Diabo é uma queda em forma de U, com 700 metros de comprimento, 150 metros de largura e 82 metros de altura. Trata-se da catarata mais impressionante de todas, além de marcar a fronteira entre a Argentina e o Brasil. Cada país tem o seu parque nacional para visitar as cataratas, sendo o brasileiro localizado no estado do Paraná.

2 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Dunas de areia pitorescas, cercando lagoas de água cristalina, parecem ter saído de um sonho ou de um filme de ficção científica.

Quem o visita, diz que o parque parece uma obra de arte, pela forma como a areia cria molduras em torno de lagoas de águas azuis e verdes.

Entre junho e setembro é a melhor época do ano para visitar o parque, pois é quando as lagoas estão mais cheias e o sol não está tão forte.

3 – Bonito

Bonito

Um destino perfeito para os amantes da natureza, Bonito oferece atividades relacionadas ao ecoturismo de tirar o fôlego de qualquer aventureiro. Entre as belezas de Bonito, está um sonho para quem pratica rapel: Abismo Anhumas, uma caverna do tamanho de um campo de futebol, há 72 metros de profundidade.

Para os apaixonados por snorkeling, O Rio da Prata oferece 2km de flutuaçâo com a maior quantidade e variedade de peixes. Devido a sua alta concentração de calcário, o Rio da Prata é extremamente transparente.

4 – Floresta Amazônia

Floresta Amazônia

Floresta Amazônia

Apesar da Floresta Amazônica não pertencer unicamente ao Brasil, fazendo também parte de países como Colômbia e Peru, 60% da sua área encontra-se em território brasileiro.

Pelo fato da região ser imensa e apresentar diversas possibilidades de passeios diferentes, recomenda-se fortemente a contratação de tours ou guias turísticos para explorar esse ecossistema único no mundo.

Para aqueles que desejam uma experiência mais intensa, é possível ficar hospedado em acomodações localizadas dentro da floresta.

 

5 – Paraty

Paraty

Paraty é uma cidade colonial simplesmente encantadora. Localizada no estado do Rio de Janeiro, circundada pelo oceano e por lindas montanhas, onde carruagens a cavalo e as horas passam devagar.

Carros não são permitidos nas charmosas ruas de pedra. Então, prepare-se para inspiradoras caminhadas entre construções e casarões que são uma verdadeira viagem no tempo.

A cidade é muito conhecida por suas deliciosas cachaças. Aliás, houve um tempo em que a bebida era conhecida pelo nome de Paraty, tamanha a fama da cidade na arte de destilação da cachaça.

Passeios de barco são recomendados para se deslumbrar com as águas coloridas e cristalinas da região. As praias são ideais para quem gosta de águas calmas e protegidas, cercadas de natureza.

Facebook Comments

One Response

  1. Luiz Ribas May 11, 2020