Benefícios Incríveis do Abacate Para a Saúde

O abacate é uma fruta única. Sim, uma fruta! No passado, ele já foi considerado uma iguaria. Porém, atualmente, é bastante popular e pode ser encontrado em praticamente todo lugar. De acompanhamento para torradas até ingrediente de sobremesas e smoothies, o delicioso e versátil abacate costuma ser exaltado como um dos melhores e mais saudáveis alimentos que existem. Ele é considerado um “superalimento” por ser rico em diversos nutrientes, vitaminas e minerais. Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios incríveis do abacate para a saúde.

Avocado oil on table close-up

Promove a Perda de Peso

Estamos sempre procurando alimentos saudáveis que nos ajudem a perder peso, não é verdade? Bem, o abacate é repleto de gorduras boas, que fazem com que o corpo leve mais tempo para realizar a digestão, nos mantendo saciados e satisfeitos por períodos maiores. Além disso, o abacate possui muitos nutrientes, incluindo mais de 20 vitaminas, minerais e fitonutrientes, que são especialmente benéficos se você estiver tentando cortar as calorias ingeridas e ainda assim continuar recebendo toda a nutrição que seu corpo precisa.

Reduz o Estresse

Teve um dia difícil no trabalho? Se sente sobrecarregado pelas demandas da vida? Ao invés de fazer uma pausa para um café, considere optar pelo abacate. Ele é repleto de magnésio, o nutriente “antiestresse”. O magnésio auxilia você a aliviar a tensão e dormir melhor. Quando estamos mais relaxados e descansados, ficamos mais propensos a ter uma perspectiva positiva sobre a vida. Isso não é incrível?

Pele e Cabelo Saudáveis

O abacate é cheio de nutrientes benéficos para a manutenção de uma pele saudável. Ele suplementa partes do corpo em que a pele está seca, áspera ou danificada. Não é difícil encontrar o abacate presente na composição de diversos cosméticos, graças à sua capacidade de suprir a pele com vitaminas essenciais que a deixam mais reluzente. Muitas pessoas também usam o abacate na preparação de máscaras faciais e capilares. Acredita-se ainda que a fruta ajuda a combater os sinais prematuros de envelhecimento.

Prevenção e Tratamento de Câncer

Uma ingestão otimizada de folato (vitamina B) de diferentes alimentos demonstrou ser capaz de proteger o organismo contra o câncer de cólon, estômago, pâncreas e cervical. O abacate, em especial, pode até mesmo desempenhar um papel importante no tratamento do câncer. Com certeza esta é uma fruta incrível!

Melhora a Saúde do Cérebro e a Memória

O abacate é rico em ácido oleico (OEA), um ácido graxo ômega-9 relacionado a melhorias na cognição. Estudos concluíram que esse tipo de ácido pode aprimorar nossa memória e habilidades de resolução de problemas. Lembre-se de comer abacate com a maior frequência que puder. Seu corpo agradecerá no futuro.

Facebook Comments