Lanches Saudáveis e Fáceis Para Aproveitar a Primavera

A primavera finalmente chegou. Uhul! À medida que a temperatura sobe e saímos por aí para tomar um pouco de sol, os lanches saudáveis se mostram a melhor forma de manter nossos corpos abastecidos com a energia da primavera. Eles não são apenas uma parte essencial de nossos hábitos alimentares, como também nos ajudam a conservar os níveis de energia entre as refeições. Aqui estão alguns lanches saudáveis e fáceis de fazer para aproveitar essa primavera.

 

@https://depositphotos.com

Amêndoas

Esse é o lanche perfeito, já que vem acompanhado de proteínas e gorduras boas. Essas oleaginosas incluem todos os nutrientes que o corpo humano mais precisa. Um punhado de amêndoas pode saciar sua fome entre as refeições. E elas são fáceis de transportar durante suas aventuras de primavera. Mas fique atento ao tamanho das porções, porque é muito fácil exagerar no consumo dessas delícias.

Iogurte

Não importa se você prefere iogurte natural, grego ou com sabor de frutas, esse lanche cheio de nutrientes é uma fonte rica em cálcio e traz diversos benefícios à saúde. Embora seja um excelente lanche por si só, também existem muitas formas de incrementá-lo e combiná-lo com outras opções de alimentos saudáveis.

Morango

Quer comemorar a mudança de estação? Por que não fazer isso com algumas frutas mais coloridas, como os morangos? Essa fruta doce e suculenta é uma excelente fonte de vitamina C. Esse lanche perfeito não é apenas delicioso, como também é uma opção fácil de encontrar e saborear.

Vegetais e homus

Esse é um lanche muito popular e adorado por todos durante as estações mais quentes do ano. Diversas opções de vegetais podem ser usadas para mergulhar e misturar no homus, como pepino, cenoura, pimentão ou aipo. Os vegetais possuem grandes quantidades de vitaminas e minerais, sendo excelentes e saudáveis opções para petiscar.

Pão integral com pasta de amendoim

Primeiramente, o pão integral inclui grãos que são extremamente benéficos para sua saúde e podem te deixar saciado por mais tempo. Adicionar uma fina camada de pasta de amendoim não só o deixa muito mais saboroso, como acrescenta ao lanche gorduras boas e um alto valor nutricional. Você também pode misturar um pouco de mel ou fatias de banana para variar um pouquinho.

 

Facebook Comments