Principais Benefícios de Comer Tâmaras

Tâmaras são conhecidas pelo seu sabor doce e singular. Originária do oriente, essa frutinha deliciosa é rica em potássio, cobre, fibras, vitaminas A, K, tiamina, ácido fólico, entre outras vitaminas. Sua propriedade energética altamente elevada demanda atenção para que seu consumo não seja excessivo. Abaixo, trazemos alguns dos muitos benefícios em se comer tâmaras.

@https://depositphotos.com

Aumentar níveis de energia

Pelo fato de serem ricas em açúcares naturais (glicose, sacarose e frutose), tâmaras são uma ótima e natural alternativa para elevar os níveis de energia do corpo. Tornando-as uma excelente opção de um lanche rápido para quem precisa se livrar da sensação de cansaço rapidamente.

 

Combater anemia

O ferro é um mineral fundamental para o transporte de oxigênio, de forma correta, noorganismo humano. Quando há deficiência de ferro no organismo, a anemia acontece. Os níveis de ferro presentes nas tâmaras são impressionantes, por isso essa frutinha saborosa é perfeita para suplementar a alimentação de pessoas que sofrem de anemia.

 

Manter digestão saudável

Um sistema gastrointestinalque funciona com regularidade e sem sofrimento, reduz consideravelmente o risco de hemorroidas, câncer de cólon, entre outros problemas intestinais. Tâmaras possuem altos índices de fibras solúveis e insolúveis que contribuem para a redução da constipação e para o bom funcionamento do intestino. Além disso, a fruta contém ainda potássio que pode ajudar no combate à diarreia.

 

Prevenir osteoporose

A rica variedade de minerais, como manganês, selênio, cobre e magnésioencontrada nas tâmaras ajudam a fortalecer músculos e ossos. O que pode retardar o surgimento de doenças vinculadas ao avanço da idade, como a osteoporose. Mesmo a ingestão de uma única tâmara já possui quantidades expressivas desses minerais.

 

Melhorar visão

Tâmaras podem ser consumidas para melhorar a saúde dos nossos olhos, pelo fato de serem ricas em vitamina A. A vitamina A é fundamental para manter a córnea (a cobertura externa dos nossos olhos) clara e também para auxiliar na visão noturna, já que faz parte da proteína rodopsina, responsável por nos permitir enxergar em condições de luz reduzida. A ingestão de três tâmaras por dia deve ser suficiente para melhorar a visão.

 

Combater alergias

Tâmaras também possuem enxofre orgânico, uma substância que aumenta a imunidade do corpo e normaliza o funcionamento das células em geral. Por conta disso, o consumo de tâmaras pode aliviar os sintomas de diversos tipos de alergias, como alergias respiratórias sazonais, tais como rinites alérgicas.

 

Curar ressaca

Quando você ingere bebidas alcóolicas além da conta, o corpo fica carente de potássio, que se esgota com o alto consumo de álcool, causando desidratação. maras são ricas em potássio, o que ajuda o corpo a reabastecer as suas quantidades dessa substância. Além disso, tâmaras também são ricas em frutose que auxiliam a metabolizar o álcool mais rapidamente. A fruta pode ser consumida ao longo do período em que se está ingerindo bebida alcóolica ou no dia seguinte. Acredita-se que ao deixar tâmaras de molho durante toda a noite, seus efeitos no combate à ressaca possam ser mais significativos.

Facebook Comments